Depoimentos

VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL

Após 15 anos de trabalho em Audiologia, utilizando de equipamentos importados, venho depor sobre a gratificação de poder contar com uma empresa nacional, com equipamentos fantásticos e atendimento tão qualificado e justo como o realizado pela equipe Contronic. Aproveito para mencionar a satisfação de uma compra de um equipamento de Vectoeletronistagmografia sem complicações, com orientação in loco e mais importante, a oferta da continuidade de assistência técnica e atualização de softwares que diferencia a empresa completamente para o mercado consumidor. Agradeço imensamente ao Sidnei Gobel, que além de profissionalismo, mostrou respeito pelas dificuldades e necessidades pessoais para o início das atividades com o novo equipamento, considerando a possibilidade de se dispor às minhas dúvidas e da equipe. Agradeço e aguardo por novos negócios!

 

Dra Carolina Funchal de Faria
Diretora clinica na CLINEA- CLINICA ESPECIALIZADA EM AUDIOLOGIA; Coordenadora do serviço de AUDIOLOGIA do HOSPITAL MINISTRO COSTA CAVALCANTI, coordenadora e assessora do serviço de AUDIOLOGIA da USINA HIDRELETRICA DE ITAIPU, coordenadora do serviço de TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL UNIVERSAL do município de Foz do Iguaçu/PR.

 

 

Venho utilizando o equipamento da CONTRONIC para Potenciais Evocados Auditivos há mais de um ano nas aulas práticas dos Cursos do CEFAC. Estou muito satisfeita. Era bastante cética quanto à eficiência de um aparelho feito por empresa brasileira, mas felizmente estava enganada. O aparelho é de excelente qualidade e apresenta boa solução para interferência elétrica, grande vilã na realização dos exames.
É de fácil manuseio o que verifico em meus cursos onde o aluno, com apenas uma rápida explicação dos controles, consegue realizar o exame apropriadamente. Além da facilidade de ser tudo em português existe a possibilidade de suporte on-line.
As atualizações são também realizadas on-line. Apresenta alguns diferentes recursos, como a somação de traçados que, quando corretamente utilizados, são de grande ajuda ao examinador, facilitando a identificação dos potenciais nos traçados obtidos. Enfim, o equipamento da CONTRONIC nada fica a dever para os importados,
ao contrário, supera-os em muitos pontos, inclusive quanto ao custo bem menor. Tudo isso me leva a ter grande expectativa em relação ao aparelho para avaliação das EMISSÕES OTOACÚSTICAS, certamente um dos próximos lançamentos da CONTRONIC.

Marina Stela Figueiredo

Médica Especialista em Otorrinolaringologia; Professora de Avaliação Eletrofisiológica da Audição do CEFAC;
Responsável pelo Setor de Eletrofisiologia da Audição do Departamento de ORL da Santa Casa de São Paulo de 1978 até 2004.

 

 

Estou gostando muito do equipamento, tem ótima resolução, conforto e oferece segurança para o paciente e o profissional na prática terapeuta diária. A resolução é compatível com os equipamentos que tive experiência na minha formação nos USA, no Curso de Reabilitação Vestibular Baseado em Competência, coordenado pela Profª Susan Herdman,Ph.D, PT. da Emory University - Atlanta.


Prof. André Luís dos Santos Silva
- Fisioterapeuta -
Especialização em Reabilitação Vestibular. 

 

 

Há um ano o departamento de Audiologia do CEFAC- Educação e Saúde vem fazendo uso dos equipamentos da Contronic para registro da avaliação vestibular, para observação do nistagmo por meio da videonistagmoscopia e do otocalorímetro a ar para estimulação calórica. Estamos muito satisfeitas com sua qualidade e desempenho e principalmente com o suporte técnico que é muito presente e sempre nos atende com toda a competência quando surge alguma dúvida.


Rita Mor

graduada pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP);
Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia;
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Distúrbios da Comunicação Humana:
Campo Fonoaudiológico pela UNIFESP-EPM; Coordenadora do Ambulatório
de Audiologia Clínica do CEFAC

Denise Pires Ventura
graduada pela PUC São Paulo; Especialista em Audiologia pelo Cefac/ Conselho Federal de
Fonoaudiologia; Mestranda pela Santa Casa SP e fonoaudióloga do Ambulatório
de Audiologia do Cefac Saúde e Educação-SP. 

 

 

O Núcleo Especializado de Otorrinolaringologia de Jaú - NEOCLINICA utiliza na avaliação otoneurológica de seus pacientes os equipamentos da CONTRONIC. Acreditamos que a imagem da pesquisa dos nistagmos, com seu registro infra-vermelho deva fazer parte indissolúvel do exame, que é muito facilitado no videofrentzel da CONTRONIC. A adequação do software em relação aos sistemas da clínica foi muito fácil. Possuo o equipamento há mais de 4 anos e nunca tive problemas. As atualizações sempre foram simples e on-line. O arquivo de pacientes é prático e integrado ao arquivo da clínica. O layout do exame é explicativo e podemos variá-lo de acordo com a necessidade. Em função de se tratar de clínica especializada em equilíbrio, a Neoclinica prioriza a qualidade da avaliação otoneurológica e sem dúvida, os equipamentos da CONTRONIC são os mais versáteis e precisos.

Dr. João Fanton Neto
- Otorrinolaringologista
Diretor Neoclinica

 

 

No final de 2002 fui apresentado ao equipamento da CONTRONIC para realização de PEATE (BERA). Fiquei impressionado pois acreditava ser impossível produzir um equipamento destes com tecnologia nacional. Logo pensei na possibilidade de se optar por um equipamento feito aqui no Brasil em vez de equipamentos caríssimos produzidos no exterior e de seu grande problema crônico: manutenção cara, demorada e até mesmo ausente, em alguns casos. Problemas que enfrentei nos 29 anos que já dedico ao estudo dos exames eletrofisiológicos de avaliação da audição. Passei a trabalhar com um equipamento destes desde então. Pude constatar que funcionava, e muito bem. Surpreendeu-me a sua resistência a interferência elétrica ambiente e qualidade das respostas obtidas. O equipamento vem evoluindo ao longo dos
anos... O PEATE pode agora ser obtido não apenas com click mas também com tone pips e tone bursts. Outros potenciais estão sendo captados (Média latência, Longa latência, MMN e P300). Já pude fazer exames de P300 bem satisfatórios. Nestes 4 anos muito progresso foi obtido. Muitos obstáculos, ônus do pioneirismo nacional, foram superados, alguns com muito esforço, para tornar o equipamento cada vez mais completo e mais fácil de operar. Outros ainda vão surgir pois a meta é poder fazer ECOG e RAEE e qualquer outro exame eletrofisiológico que venha a ser criado. Uma qualidade, insuperável por qualquer outro equipamento, é que se alguma coisa não funciona, como se acha que deveria ser, pode-se falar (em português e on-line) com o dono da Contronic ou com qualquer um dos profissionais que trabalham no desenvolvimento e aperfeiçoamento do Software e Hardware Meus Parabéns a toda equipe e votos de sucesso.

Prof. Dr. Pedro Luis Cóser

Otorrinolaringologista e Audiologista da UFSM
 

Estoy contento con los equipos de Video Frenzel y Electronistagmografia (Otocalorimetro y Barra de Leds incluido), adquiridos a Contronic. La calidad de los mismos es similar a otros existentes, traidos desde Europa. Contronic demuestra que la tecnologia latinoamericana es competitiva y debemos consumirla. Un adicional es la confianza que imparte se personal y la seriedad para realizar transacciones comerciales.

Gianfranco Bedriñana Arrunategui

Otorrinolaringologo Instituto Nacional de Ciencias Neurologicas
Timpanomedic SAC
Lima - Perú